Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

Av. Beira Mar!


Trabalho corrida na Av. Beira Mar a um pouco mais de quatro anos e ao longo desse tempo tenho visto de tudo um pouco. Mas o que nunca vi mudar muito foi a condição de treino para nós corredores. Fora a fantástica iniciativa do fechamento de meia faixa de rodagem pela manhã (5:30 as 7:30), nada é muito favorável. O asfalto é irregular, cheia de buracos e inclinado. O calçadão, além de muito estreito, revestido com um piso que se molhado fica liso como sabão. Sem comentar ainda na falta de segurança, principalmente para os corredores da noite. Aconselho para esses atletas não correm no sentido Estátua antiga de Iracema, em frente a Academia B2, para o Mercado de Peixes. O risco é muito alto e desnecessário. Mas se concelho fosse bom...
Enfim, nossa Av. Beira Mar tem tudo para ser o melhor local de treino de Fortaleza. Temos duas enormes caixas de areia, uma no Aterro da Praia de Iracema e outro em frente ao Hotel Gran Marquise, várias subidas para os treino de ladeira ( Rui Barbosa, Hotel Beira Mar, Virgílio Távora, Jardim Japonês e Teresa Hinko), sem contar o a área de areia, que quando a maré fica seca, das quadras de Vólei até o prédio Beira Mar 2020 são quase 2 km de corrida na areia. Perfeito para os treinos de variação de terreno. Semana passadas treinei com meus alunos lá!
Então só falta um pouco mais de infraestrutura para que tenhamos um dos melhores locais de treino de corrida do Brasil. Afinal belezas naturais (embora na correria na paramos para ver), variações de terrenos e disposição nós temos. Participe da enquete para saber o que você acha do nosso Av. Beira Mar para nossos treinos de corrida.

Bons Treinos!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário