Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Correndo na Chuva!


Se você quer correr e ganhar as ruas mas está preocupado com a chuva, saiba que ela pode ser uma boa parceira dos corredores.
Entre as vantagens de encarar as gotas está a oportunidade de treinar o corpo para correr em qualquer ambiente, afinal, nunca se sabe qual será o tempo de um dia de prova. A molhadeira generalizada de tênis, meia e roupas é uma das principais desvantagens de correr na chuva. Mas é possível minimizar esse mal usando roupas adequadas – hoje já há muita coisa feita com material que não absorve água. Meias que não encharcam e cremes que mantém os pés hidratados também ajudam a evitar as bolhas. Levar uma troca de roupa para o final do treino também é indispensável.
Vamos tomar cuidado com as poças, muitas vezes em baixo delas existe um buraco e com a água não sabemos sua profundidade. No mais é só tomar cuidado para não escorregar e cair, usar um tênis com boa aderência ajuda e muito.
A sensação de lavar a alma é um dos maiores prazeres desse treino! Correr na chuva só não vale se você estiver gripado ou saindo de uma gripe ou se a chuva for acompanhada de raios. Daí, o melhor é encarar mesmo uma esteira. Vamos usar o bom senso e encarar os treinos afinal não somos feitos de açúcar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário