Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Treinamento Funcional x Maratona

Ao longo desses últimos meses tenho treinado esse grupo de corredores da Satrk Assessoria Esportiva na preparação para Maratona de Buenos Aires. Venho desenvolvendo com eles um trabalho que partiu desda base até agora a fase final dessa preparação com as as de Circuito Funcional na CrossGym.
Durante esse tempo todos os corredores tiverão ganho de força, resistência, flexibilidade e velocidade. Adaptidões físicas fundamentais para bom conclusão de uma maratona. O mais importante que do grupo de nove atletas apenas um deles teve uma pequena lesão na parturilha, mas que não o tirou dos treino. Todos os demais relataram melhora das dores que sentiam com frequência por motivo dos treinos.
Mais uma vez conseguimos prova a importância do treinamento funcional com meio auxiliar na preparação física de qualquer esporte. Como sei que muitos que visitam o nosso BLOG são corredores tenho certeza que todos devem saber o quanto é difícil concluir um programa de treinamento para provas de longas distâncias sem se machucar.
É lógico que a perfeita periodização dos treinos de corrida feita pela Prof. Juliana da Stark foi fundamental para esse sucesso. O compromisso de cada um desses dedicados corredores foi impecável e invejável.

Parabéns o todos vocês!!
Zivaldo, Marcelo, Eugênio, Carlos Giovano, Daniel, Fábio, Diego, Tito e a líder absoluta do grupo Flávia.